Fim de semana tem chuva e ventos fortes em MS

 /

A chuva deve voltar a cair em Mato Grosso do Sul, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperadas pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes em todo estado, principalmente no sul e sudoeste de MS.

Uma frente fria está saindo do sul do país e chegando à Mato Grosso do Sul, com isso acontece a maior convergência de ventos úmidos no Estado. A previsão do Inmet é que deve chover até 50 mm/dia, ventos intensos, de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

Ainda de acordo com o Inmet, o risco para “corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos†é considerado baixo.

Neste sábado o calor deve continuar no Estado, a temperatura prevista varia de 18ºC a 37ºC. Além do calor, são esperadas chuvas em todo Mato Grosso do Sul, com mais intensidade, nas cidades do leste e sul do Estado.

Já amanhã, domingo (08/10), as chuvas continuam, mas com menor intensidade, na maior parte do Estado. “A região do sudeste/leste ainda pode ter chuva forte durante a madrugada, mas, no geral, as chuvas ocorrem no período da tarde e de forma esparsa com trovoadas isoladasâ€, informou a Inmet.

Para semana que vem está previsto chuvas isoladas, principalmente no período da tarde.