Jovem de 18 anos é preso por desacato ao xingar policial em Jardim.

 / José Pereira

Um jovem de 18 anos foi preso após resistir uma abordagem feita pela Polícia Militar (PM) e xingar os policiais na manhã deste domingo (01), no Centro, em Jardim, município distante 234 km de Campo Grande.

A PM fazia patrulhamento pela Avenida Mato Grosso abordando veículos que ali transitavam. O rapaz não gostou da atitude dos policiais e questionou o motivo da abordagem.

Os policiais explicaram ao rapaz de que se tratava de uma abordagem de rotina, porém, o jovem continuou a dificultar, não obedeceu a ordem dada pela PM e proferiu palavras de baixo calão, em seguida, xingou a equipe policial, como "ESTES POLICIAIZINHOS DE MERDA NÃO SABEM COM QUEM ESTÃO FALANDO", desmerecendo assim o trabalho da polícia militar no exercício da função.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido até a delegacia de polícia civil com uso de algemas, para proteção da integridade física do autor e da guarnição de serviço, logo, foi entregue ao agente de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.