IFMS recebe matrículas para cursos técnicos a distância até dia 19

 /

Está aberto o prazo de matrícula para os convocados em primeira chamada no processo seletivo de ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, ofertados a distância pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O resultado final e a primeira chamada estão publicados na Central de Seleção.

solicitação de matrícula deve ser feita de forma on-line até 19 de janeiro, de acordo com as orientações do anexo VIII do edital de abertura do processo seletivo

O candidato que não tem acesso à internet ou equipamentos para digitalizar a documentação necessária para a matrícula  podem ir até a Central de Relacionamento (Cerel) do campus ou polo para o qual se inscreveu, nos endereços e horários disponíveis no Anexo III do edital.

Dúvidas sobre os procedimentos de matrícula devem ser encaminhadas para o e-mail cursos.ead@ifms.edu.br.

Novas Chamadas - Caso haja vagas disponíveis, a segunda chamada será divulgada no próximo dia 25, com matrículas entre os dias 26 de janeiro e 5 de fevereiro.

Se ainda haver vagas remanescentes após esse prazo, candidatos em lista de espera serão convocados para fazer a matrícula e, em último caso, será aberta à comunidade oportunidade de matrícula.

O início das aulas está previsto para o período de 19 a 24 de fevereiro, dependendo do campus/polo.

Seleção - Foram ofertadas 1.348 vagas para os cursos técnicos subsequentes a distância em Administração, Logística e Manutenção e Suporte em Informática, em 18 municípios: Amambai, Antônio João, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel D'Oeste, Sonora e Três Lagoas.

Os inscritos foram selecionados por sorteio eletrônico, realizado no dia 8 de dezembro, sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread). 

Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e um encontro presencial por semana no município onde a vaga foi ofertada.