IFMS de Jardim abre matrícula de convocados para cursos técnicos integrados

 /

Os candidatos convocados em primeira chamada no Exame de Seleção 2024, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), devem fazer a matrícula até quinta-feira, 11.

resultado final e a primeira chamada estão disponíveis na Central de Seleção.

matrícula deve ser feita de forma on-line. O acesso ao sistema pode ser feito com usuário e senha do Gov.br ou de acordo com as instruções que constam no item 8 do edital de convocação. No mesmo documento (item 6) é possível consultar a lista de documentos necessários para a matrícula, que devem ser digitalizados e anexados ao sistema.

Candidatos sem computador, acesso à internet ou equipamentos que façam a digitalização de documentos podem fazer a matrícula presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para os quais se inscreveram, observando os endereços e horários de atendimento dos campi

Em caso de dúvida sobre a matrícula, o contato deve ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br, sendo importante que o candidato utilize o mesmo e-mail cadastrado na Central de Seleção para enviar a mensagem.

A previsão é que a segunda chamada do Exame de Seleção 2024 seja publicada no dia 17 de janeiro. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Exame de Seleção 2024  - Foram ofertadas 1.824 vagas em 11 opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio gratuitos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os cursos têm duração média de três anos. Neles, o matriculado cursa o ensino médio regular e a formação profissional e técnica escolhida ao mesmo tempo.

O concluinte recebe o diploma do ensino médio e também da formação técnica profissional, o que possibilita tanto buscar uma vaga em curso superior como uma colocação no mundo do trabalho.