Debaixo d’água após temporal, Corumbá está entre as cidades mais chuvosas do Brasil em 24h

 /

Cidades de  estão na lista das mais chuvosas do Brasil nas últimas 24 horas. O alto volume de chuva causou prejuízo na terça-feira (2), como alagamentos e destruição em Corumbá, a 417 quilômetros de .

O monitoramento do  (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que Ponta Porã acumulou 82 milímetros nas últimas 24h, ocupando o 8° lugar do ranking nacional. Em seguida está Corumbá (81,2 mm) e Juti (61,8 mm).

 

 

Corumbá debaixo d’água

A região central da cidade pantaneira registrou maiores estragos, incluindo alagamento em residências. A Rua Dom Aquino ficou encoberta pela enxurrada. Na Rua América, entre a Rua Ladário e Tenente Melquíades, carros quase foram arrastados com a força da água.

Vídeos feitos por moradores detalham a dimensão dos estragos pela cidade. Na área central, diversas ruas ficaram tomadas pela água e alguns motoristas se arriscaram na travessia. Em outras áreas, carros estacionados foram arrastados pela força da água que subiu repentinamente e assustou moradores, segundo o site Diário Corumbaense.

Em outro vídeo, um dos corredores do Pronto Socorro de Corumbá aparece tomado pela água, minutos após o início do temporal.

 

 

“Percebemos que repetiu episódio da madrugada, onde houve maiores transtornos. A gente está fazendo levantamento para apresentar ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, para que seja feito um novo direcionamento às galerias para a vazão da água”, comentou o superintendente Municipal de  e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, em entrevista ao site local.

A cidade de Ladário, vizinha da região corumbaense, também sentiu os efeitos do temporal. A estação da Base Naval (Ana) indica que o volume alcança a média esperada para o mês.