Gerente de supermercado morre após cair de ponte em Aquidauana

 /

Neste domingo (11), por volta das 20 horas, a Guarnição do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado urgente para atender a uma vítima que havia caído da Ponte Boiadeira, conectando as cidades de Aquidauana e Anastácio.
No local, constatou-se que Valdeci Pereira dos Santos, 55 anos e gerente do Supermercados Princesa em Aquidauana, havia caído de uma altura de aproximadamente 6 metros, onde existe somente pedras. A queda ocorreu em uma parte desprotegida da ponte, sem guard rail.
Valdeci, que saiu para passear com seu cachorro (Dog Alemão) por volta das 17 horas, foi encontrado em estado de (gasping) uma respiração agônica e ineficaz. A imprecisão do horário da queda, devido ao passeio com o cachorro, dificultou a determinação exata dos eventos.
Ao chegar ao local, a Guarnição teve que espantar o animal para prestar atendimento à vítima. Durante o trajeto para o Hospital Regional de Aquidauana, manobras de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) foram realizadas sobre uma prancha rígida, mas, infelizmente, Valdeci não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
É relevante destacar que a ponte, já abandonada e sem manutenção, não dispõe de proteção adequada contra quedas na área onde ocorreu o trágico acidente.
A população está abalada com a perda, e a empresa Supermercados Princesa, onde Valdeci atuava como gerente, lamenta profundamente a tragédia que tirou a vida de um colaborador dedicado.
 
A Polícia Civil já está conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias dessa fatalidade, buscando entender os fatores que levaram à queda de Valdeci Pereira dos Santos da Ponte Boiadeira.