Pneu de carretinha se solta, atinge carro e mata quiropraxista de Bonito na BR-060

 /

O quiropraxista Hérico Luis Santos Braga, de 46 anos, morreu no início da manhã desta quarta-feira (29) em decorrência de um acidente de trânsito na BR-060, entre Nioaque e Sidrolândia. Ele estava em um veículo atingido por um pneu que se soltou de uma carretinha e bateu contra o para-brisa do Renault Sandero, causando seu tombamento.

Hérico estava acompanhado da família, sendo sua esposa, filha e sogra, que saíram ilesas do acidente. O quiropraxista morava em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o profissional de saúde seguia pela rodovia e logo a sua frente estava uma caminhonete Chevrolet S-10, de cor preta, no qual havia uma carretinha acoplada. Em determinado momento do trajeto entre as cidades, o pneu da carretinha se soltou e atingiu o veículo de passeio.

A roda foi diretamente no para-brisa do Renault Sandero, que fez Hérico perder o controle da direção do veículo e tombar na pista. Ele sofreu ferimentos na face e no pescoço, mas mesmo sendo socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para um hospital de Sidrolândia, ele não resistiu e faleceu.

 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve pelo local apurando as circunstâncias do acidente e dando sequência a ocorrência. 

A Polícia Científica também foi acionada em decorrência da gravidade do acidente que terminou na morte de Hérico.