11º BPM realiza blitzes educativas e participa de simulação de acidente, durante encerramento da Semana Nacional de Trânsito.

 / Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Segunda-feira (25) marcou o encerramento das atividades da Semana Nacional de Trânsito 2017. Os Policiais Militares do 11° Batalhão, com auxílio dos Projetos Fardados “Patrulha Mirimâ€, intensificaram as blitzes de trânsito de cunho educativo.

As operações educativas ocorreram em toda área do Batalhão e os patrulheiros mirins demonstraram os conhecimentos adquiridos nas palestras ministradas pelos seus instrutores. No 11º BPM os Projetos Sociais são coordenados pelo Capitão Garcia e em cada subunidade há um instrutor responsável pelo desenvolvimento. Em Jardim, o projeto é instruído pelo Cabo PM Alvarenga; em Guia Lopes da Laguna, pelo Cabo PM Maidana; em Porto Murtinho, pelo Soldado PM Pache e no Boqueirão, pelo Soldado Nascimento.

Todos os instrutores passam por um processo de capacitação e em datas alusivas a diversos temas ministram palestras específicas. Posteriormente os alunos (patrulheiros mirins) demonstram na prática o aprendizado.

O tema da Semana Nacional de Trânsito foi “Minha escolha faz a diferença no trânsitoâ€. O objetivo é chamar a atenção de todos os usuários das vias para sua posição de atores responsáveis pela mudança no trânsito, tornando-o mais seguro.

Além das campanhas educativas, os policiais estão intensificando a fiscalização de trânsito. A finalidade é proporcionar maior segurança no trânsito, retirando de circulação condutores e veículos que não estejam em conformidade com o Código de Transito Brasileiro.

Conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 144, a Segurança Pública é responsabilidade de todos. Se cada um fizer sua parte, respeitando os demais usuários das vias públicas, todos terão a segurança almejada.

Em Jardim, estiveram presentes na blitz o Diretor do Núcleo Municipal de Trânsito, Walker Martins De Aquino; o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Valério Ramos; bem com os Vereadores Déco Cristaldo, Carlinhos Grubert, Alexandre Pitangueira  e Renato Miranda.  

A simulação de acidente e socorro à vítima de atropelamento aconteceu na área central de Jardim e foi organizada em parceria entre a Polícia Militar, o Núcleo Municipal de Trânsito e o Corpo de Bombeiros.

Todos unidos por um trânsito seguro, sem acidentes e sem vítimas!