AssĂ©dio apĂłs anĂșncio de emprego em rede social vai parar na polĂ­cia

 / Helio de Freitas

Uma maquiadora de 18 anos de idade procurou a polĂ­cia hoje (26) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para denunciar assĂ©dio cometido apĂłs a publicação de um anĂșncio de emprego na rede social Facebook. O homem que seria responsĂĄvel em fazer a seleção pediu fotos de corpo da candidata Ă  vaga de emprego e nem mesmo o currĂ­culo da jovem ele pediu.

Após fazer uma reclamação no “reclame aqui” do próprio Facebook, a maquiadora ficou sabendo que outras mulheres da cidade teriam passado pela mesma situação com o homem, que se identificou como Jeferson. O caso vai ser investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

O caso – A maquiadora, que mora no Jardim ItĂĄlia e vai ter o nome preservado por medida de segurança, disse Ă  polĂ­cia que o anĂșncio foi publicado nos classificados do Facebook supostamente por uma mulher, para contratar balconista para uma loja de roupas localizada na Rua Hayel Bon Faker.

Quando a maquiadora procurou a mulher para se candidatar Ă  vaga, ela teria dito que seu filho que faria a seleção e passou outro nĂșmero de telefone celular. Quando falou com o suposto contratante, a jovem disse que de imediato “Jeferson” a alertou que a vaga seria destinada a uma pessoa magra e solteira e pediu que enviasse fotos de corpo.

Mesmo tendo estranhado o pedido, a maquiadora disse que mandou uma foto em que estava de calça e blusa, com parte do abdĂŽmen Ă  mostra. Jeferson teria falado que a barriga dela era “linda” e “retinha”, mas que analisaria as fotos para saber qual candidata contrataria. Em seguida o anĂșncio foi excluĂ­do do Facebook. A maquiadora contou que depois descobriu que a suposta mulher que colocou o anĂșncio seria o prĂłprio Jeferson. A polĂ­cia tenta identificar o suspeito.

Â