Temporal deixa 4,8 mil casas sem energia elétrica em Aquidauana

 /

O temporal que caiu em Aquidauana a partir de 16h20, deixou 4,8 mil domicílios sem energia elétrica, nesta quinta-feira, dia 9, segundo dados preliminares da Energisa e da prefeitura. Devido à força dos ventos e da chuva, as ruas foram inundadas de cabos partidos, levando preocupação para os moradores.

Para atender a população, a prefeitura mobilizou a Defesa Civil e diversas secretarias, com objetivo de levantar e suprir as necessidades imediatas, como a distribuição de cobertores. Como forma de agilizar a retomada do fornecimento de energia, a concessionária Energisa solicitou auxílio dos escritórios de Corumbá, Jardim e Terenos. O objetivo foi suprir cerca de 100 pontos de cabos partidos e 45 transformadores abertos durante o temporal.

Moradores também estão atuando para evitar que os efeitos do temporal causem ainda mais problemas. Leitores do site O Pantaneiro informaram que estão tentando avisar proprietários sobre o risco de incêndio devido a cabos partidos nas ruas de diversos bairros da cidade, entre eles o Arara Azul, o Exposição, o Jardim Eliane e o Nova Aquidauana.