Nioaque : PM acaba com festa clandestina envolvendo menores e bebidas alcoólicas, 33 pessoas são levadas à delegacia

imagem ilustrativa  /

a noite desse sábado (28) por volta das 22h30, a Polícia Militar de Nioaque recebeu uma denúncia que levou à desarticulação de uma festa clandestina realizada em um antigo clube na área central da cidade. A denúncia alertava para a presença de vários menores consumindo bebidas alcoólicas no evento.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que a denúncia era verídica e iniciaram uma busca pelo organizador da festa. Um jovem de 18 anos se apresentou e admitiu que não possuía alvará para a realização do evento. Com o apoio do Conselho Tutelar, que foi acionado, os menores presentes foram abordados.

A triste realidade que se revelou é que a maioria dos menores havia ingerido vodka misturada com energético e gelo. Os responsáveis legais dos menores foram chamados a comparecer tanto no local da festa como na delegacia de polícia.

 

Segundo o boletim de ocorrência, alguns dos participantes foram submetidos ao teste de alcoolemia, confirmando o estado de embriaguez. No entanto, entre os maiores de idade que estavam na festa, os policiais não conseguiram identificar quem teria fornecido as bebidas aos menores, dada a grande quantidade de pessoas no evento.

 

No total, 33 pessoas foram conduzidas em viaturas policiais até a delegacia, onde foram ouvidas. Os menores estiveram acompanhados de seus responsáveis e do Conselho Tutelar, que permaneceu presente durante todo o desenrolar da ocorrência.

O jovem responsável pela festa alegou que havia alugado o espaço para a celebração juntamente com seus amigos, sendo que cada pessoa ficou responsável por levar o que consumiria no local. Ele se defendeu, alegando que não tinha responsabilidade pelo consumo das bebidas.

 

Destaca-se que, durante a confecção do boletim de ocorrência, uma menor na presença de sua mãe e de um conselheira, relatou ter testemunhado outros menores ingerindo bebidas alcoólicas na festa.

 

Este evento levanta preocupações sérias sobre a segurança e o bem-estar dos jovens na comunidade, destacando a necessidade de vigilância e ação adequada para evitar incidentes futuros. A polícia continuará a investigar o caso, buscando responsabilizar aqueles que violaram as leis relacionadas à venda e consumo de álcool por menores de idade.