Poder Legislativo Jardinense participa de desfile em comemoração aos 71 anos do município

Vinicius Oliveira /

O presidente da Câmara Municipal de Jardim, vereador Fernandinho Ramos (PSDB), juntamente com os demais parlamentares, Lizete Simões Bazzo (PSB), Renato Miranda (PDT), Alexandre Pitangueiras (PMDB), Carlos Américo Grubert (PMDB), Jaime Echeverria (PSDB), Pietro Cânepa (PSDB), Kátia Regina Farias (PSDB), Pastor Daniel Semzack (PRB), Cesar Nogueira (PDT) e Déco Cristaldo (PR), participou na manhã do último sábado (13), do desfile cívico-militar em comemoração aos 71 anos do município jardinense, ocorrido na Avenida Duque de Caxias.

Acompanhando o prefeito e o vice-prefeito, Guilherme Alves Monteiro (PSDB) e Geraldo Gonçalves (PMDB), respectivamente, os legisladores fizeram parte da abertura oficial do desfile, cumprimentando toda a comunidade presente ao evento, em especial as mães pelo seu dia, acontecido no domingo, 14.

Durante a caminhada, os chefes do executivo e suas esposas, Robertha Peixoto e Janaína Gonçalves, homenagearam as mães de forma carinhosa, entregando ramalhetes de flores ao logo do trajeto do desfile e foram bastante cumprimentados por quem era agraciada. “Preferimos desfilar para estarmos mais próximos dos moradores da nossa cidade, poder olhar nos olhos de cada um, apertar as mãos, porque a história de Jardim é escrita por todos que viveram ou vivem aqui. E aproveitamos a oportunidade para homenagear também as mães jardinenses, que escolhem Jardim para criar e educar seus filhosâ€, destacou o prefeito Guilherme Monteiro.

O presidente do poder legislativo, Fernandinho Ramos, também ressaltou a participação do parlamento durante o ato e disse que celebrar os 71 anos de Jardim era um momento de grande festa e união em torno de uma cidade que precisa retomar os trilhos do desenvolvimento. “Trabalhamos pelas pessoas. O nosso comprometimento é em causa desta coletividade. Foram elas que nos deram um voto de confiança e nos colocaram na Câmara. Por isso hoje todos os parlamentares estão aqui reunidos, prestigiando os 71 anos de Jardimâ€.

Após chegarem ao palanque, todos assistiram ao desfile, marcado pela homenagem à Retirada da Laguna, que em este ano completa 150 anos. O episódio que é destaque da Guerra do Paraguai teve um pouco da história contada por meio da rede municipal, estadual e particular de Ensino, que lembrou de personagens e momentos importantes ocorridos durante tal fato.