Policiais Militares Femininas do 11º BPM participam do lançamento do “Movimento Mulheres da Segurança Pública de MS” em Campo Grande

 / Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Ontem (20), houve o lançamento do “Movimento Mulheres da Segurança Pública de MS”. Estiveram representando o 11º Batalhão de Polícia Militar três Policiais Militares Femininas, a Cabo Rosane de Souza Cabreira, a Cabo PM Josilayne Miranda e a Soldado PM Vanessa Pereira da Cunha.

O evento aconteceu em Campo Grande, na Sede da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e teve como palestrantes a Pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Roberta Corradi Astolfi, e o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

O movimento foi instituído de maneira independente, apartidária e sem fins lucrativos, e é composto por profissionais femininas que atuam na segurança pública do estado de Mato Grosso do Sul, visando ampliar a integração e a efetiva participação das mulheres no setor.

O objetivo do movimento será promover e ampliar a efetiva participação da mulher na Segurança Pública. Busca-se: identificar as necessidades comuns e através dos mecanismos de discussões, debates e troca de experiência profissional efetivar mecanismos de melhorias nas proposições e formulações de políticas públicas para mulheres da Segurança pública. Esse movimento será composto por mulheres que atuam na Segurança pública das diversas instituições: Polícia Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Agente Penitenciária e Bombeiro Militar.