Campanha Papai Noel dos Correios deve atender 7 mil crianças da Capital

 / Anny Malagolini

O projeto Papai Noel dos Correios entra em sua 28ª edição e vai atender crianças de 16 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e seis escolas da rede municipal de ensino de Campo Grande. A ação está em desenvolvimento nas unidades escolares selecionadas pelo município e irá beneficiar em torno de 7 mil alunos, do berçário até o 5º do Ensino Fundamental.

A campanha consiste em reunir cartas e desenhos, no caso de alunos ainda não alfabetizados – matriculados nas unidades selecionadas, com pedidos de presentes. No caso dos bebês, as cartinhas podem conter um “carimbo†de uma das mãozinhas e o pedido do presente escrito pela professora, que deverá consultar os pais.

As cartas individuais são “apadrinhadas†por empresas e comunidade em geral, que podem adotar quantas cartinhas desejar, assumindo a promessa de viabilizar o presente desejado. “É muito importante que a criança receba o que pediu para que ela se sinta valorizada, pois geralmente são crianças com uma condição econômica que não permite a realização do desejo pela famíliaâ€, destacou a responsável pela campanha na Capital, Olga Martinez Torres.

Enquanto produzem as cartas, as crianças sonham com os presentes. E quem imagina que apenas os eletrônicos dominam os pedidos, se depara com algumas surpresas. Bolas, pipas e até roupas não foram esquecidos pelas crianças. Entre as opções do pequeno Moisés Souza Nunes, de 5 anos, está um patinete. “Quero brincar junto com meus amigosâ€, pontuou.