Jardim, Guia Lopes e Porto Murtinho ficaram sem luz depois de vendaval

 /

A concessionária  informou que o abastecimento de  elétrica em cidades de  que tiveram o serviço suspenso foi retomado na madrugada desta terça-feira (5), após o vendaval que derrubou torres de transmissão, na tarde de segunda-feira (4).

O comunicado diz que devido à severidade do temporal em Jardim, Porto Murtinho e , foi necessário reforço de equipes no atendimento aos clientes da região. Os trabalhos seguiram de forma ininterrupta até o início desta madrugada. A partir de 00h58, começou o restabelecimento da energia nos municípios atingidos, por estruturas provisórias.

"Os reparos foram de alta complexidade e a dificuldade de acesso tornou a execução do serviço ainda mais desafiadora. O atendimento contou com suporte, inclusive, de maquinários pesados e guindaste para adequação das torres de transmissão, derrubadas pela força dos ventos", pontua.

 
 Vendaval

De acordo com a Defesa Civil, nesta segunda-feira foram registrados ventos com velocidades superiores a 100 km/h em algumas regiões do Estado.

"Estamos coletando informações junto aos Coordenadores Municipais das regiões. Segundo relatos, nossa equipe identificou ventos com velocidades superiores a 100 km/h, mas estamos verificando as informações locais", informou o órgão.

Em , cidade localizada a 229 km de , foram registradas rajadas de vento com velocidade de 82,8 km/h no início da tarde de segunda-feira. Também foram observadas ventanias em Aral Moreira, com 77,4 km/h, e Sete Quedas, com 75,6 km/h.